"Você sente que eu gosto de você?"
"Sinto. E você, sente que você sente?"
"Sinto, ué. Eu sou eu."
Eu e minha mania de complicar as coisas pra não morrer de vergonha.
"E você, sente que eu gosto de você?"
"Sinto. Pelo olhar, pelo toque."
"Depois de cuidadosa consideração e muitas noites sem sono, aqui está o que eu decidi: Não há nenhuma coisa tal como o crescimento. Nós nos mudamos, saímos, mudamos para longe de nossas famílias e formamos a nossa própria, mas as inseguranças básicas, os pequenos medos e todas aquelas velhas feridas, apenas crescem conosco - e justo quando nós pensamos que a vida e as circunstâncias tinham nos forçado à verdade de uma vez e por toda nossa vida de adulto. Nós ficamos grandes, nós ficamos altos, nós envelhecemos. Mas, na maior parte, ainda somos um grupo de crianças correndo em volta do parque tentando desesperadamente ficar em forma. Eu tenho ouvido que é possível crescer, eu apenas não conheci ninguém que realmente tenha feito isso. Sem pais para contestar, nós quebramos as regras que fizemos para nós mesmos, nós temos acessos de raiva quando as coisas não vão como queremos, nós sussurramos segredos com nossos melhores amigos na escuridão, nós procuramos conforto onde podemos achar e nós desejamos - indo contra toda lógica, contra toda a experiência, assim como crianças, nunca desistirmos da esperança."
Olhos castanho-esverdeados incomuns. Você estava simplesmente sentado ao meu lado, sem dar nem uma palavra sequer, quando te olhei para puxar conversa com alguma besteira.Na mesma hora, com esse meu costume de falar olhando no olho, dei de cara com os teus olhos. Você bem que poderia ter me alertado sobre isso, sobre eles. Sobre teus olhos.Afinal, você convive com eles há um bom tempo e eu... acabei de conhecê-los.E, sabe, eu já quero vê-los de novo.
Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na vida. O engraçado é que, quando crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, é mais difícil saber o que dizer ou pedir o que você realmente precisa. No fim do dia, há coisas que você não pode evitar de conversar. Algumas coisas, nós não queremos escutar e algumas coisas dizemos porque não podemos mais ficar em silêncio. Algumas coisas são mais do que você diz, são o que você faz. Algumas coisas você diz porque não há outra escolha. Algumas coisas você mantém para si mesmo. E não com frequência, mas de vez em quando, algumas coisas simplesmente falam por si mesmas.
"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para
deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: Que seja doce. Quando há
sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: Que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante."