segunda-feira, 18 de maio de 2009

Maio parece sempre reservar alguma surpresa pra mim. Seja essa surpresa: Chuvas me colocando pra dormir, borboletas vindo de lugar nenhum e indo parar no meu estômago, alguém me esperando no banco, na sala ou na porta; alguém me esperando.
Resolvo abrir a porta. A porta "escondia" um mundo que, na verdade, parece estar sempre no plural. No singular, o mundo engloba churros, ficção científica, formas de controle, um vício, dedicação, paciência e muita criatividade. Atravessando a porta, talvez você adquira a habilidade de completar palavras ou comece a se enrolar com elas (até você descobrir que é melhor se enrolar nelas). Pensando bem, nesse mundo (sempre travo na hora de decidir entre plural ou singular - fico com o singular), não se dá tanta atenção às palavras, talvez isso tenha algo a ver com o fato de elas nos enrolarem às vezes. Porém, eventualmente, dá-se conta de que podem ser usadas como cobertor e exercer a função - a de aquecer; o coração - tão bem quanto um.
Ainda hão de vim muitas palavras, algumas incompletas, umas esperando tradução, outras querendo fugir e outras apenas a fim de exercer sua função.
Eu gosto.

Um comentário:

Sandro Regueira disse...

:)
pelo menos, agora o tempo passa rápido.